#Folclore - 22 de Agosto

Olá seguidoras fieis, como vão todas? Espero que maravilhosamente bem!

Hoje vim falar um pouquinho da data de hoje, folclore.

 O que ele representa na vida do seu filho?

Quais os personagens que seus filhos conhecem até o momento?

Na minha infância eu sempre ouvia a minha mãe falar do Lobo mal rsrsr, quando eu ou minhas irmãs fazíamos algo errado ela falava:” Cuidado com o lobo mau”.

Segundo a lenda, o “Lobo mau” que é o Lobisomem um personagem fictício e mal intencionado que corre atrás dos porquinhos da historinha do chapeuzinho vermelho. 

Diz também a lenda que o lobo é metade bicho e metade homem que numa noite de lua cheia, um homem foi atado por um lobo, e ao invés de morrer este homem desenvolveu a capacidade de se transformar em lobisomem, ou seja, meio homem, meio lobo.

Meu filho até o momento, até porque ele tem 11 meses, não conhece nenhum dos personagens, mas com certeza irá conhecer todas as lendas!

Enfim gente, contei um dos personagens do folclore brasileiro. E vocês qual personagem marcou sua infância?

Aguardo por vocês!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Obrigada por nos visitar, seu comentário é importante para nós para que o blog continue crescendo.
Com carinho, Kerline Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...